Notícias

27.04.2018

Estudo  publicado  na revista Cancer Research, neste último dia 26 de abril, mostrou que um modelo vivo pode ser usado  para tratamento de tumores humanos agressivos.

Há três anos, quando este Centro começou a  pesquisa sobre bebês com microcefalia,  com o tempo observou-se  que os vírus da zika tinham preferência por células que dão origem a neurônios. Isso animou os pesquisadores, pois abre a possibilidade do  zika ser usado como terapia para alguns tumores do sistema nervoso.

Nesta pesquisa estiveram envolvidos membros deste Centro de Pesquisa sobre Genoma Humano e Células-tronco (CEGH-CEL) e colaboração de pesquisadores do Instituto Butantan, da Unifesp - Universidade Federal de São Paulo e do LNBio - Laboratório Nacional de Biociências.

 

Repercussão na mídia:

Agencia Fapesp

Globo.com - Portal G1

EBC - Agencia Brasil

UOL

 

20.04.2018

A AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente divulga os seguintes
Editais de Chamamento Público para a condução do projeto de Pesquisa
GENOCÃO:

 

Para acesso aos editais, clique no link

Edital 003_2018: Contratar empresas para o fornecimento de produtos
veterinários.

Edital 004_2018: Contratar empresas para o fornecimento de medicamentos.

 

 

Informações:
Telefone: (11) 5576-0866
E-mail: cotacaodeverbaspublicas@aacd.org.br

20/04/2018

02.04.2018

 

 

O Centro de Pesquisa sobre Genoma Humano e Células-Tronco tem a satisfação de anunciar o início de um novo serviço de atendimento: o Programa Genoma e Neurodesenvolvimento (PROGENE). 

O PROGENE é um ambulatório multipliciscinar voltado para o diagnóstico clínico e genético do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Nossos serviços conta com profissionais altamente especializados, como médico Neuropediatra, Neuropsicologa, Geneticistas e Fonoaudióloga a preços acessíveis.

Mais informações www.progene.ib.usp.br

 

 

 

mrcm 02/04/2018

Pages