Nossos projetos

Genética e sociedade 

Cada vez mais, a genética faz parte do dia a dia das pessoas. Por isso, a área de difusão do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco realiza diversas iniciativas para disseminar desde o conhecimento básico até as pesquisas mais avançadas. 

Os projetos na área de educação proporcionam aulas práticas em laboratório para cerca de 42 mil alunos por anos em todo o estado de São Paulo, além de treinamento para 160 professores no uso de laboratórios ou de materiais didáticos. 

Esses professores são auxiliados por 80 alunos que são capacitados para atuarem como monitores nas suas escolas. Além disso, foram desenvolvidas atividades para facilitar o aprendizado e há três centros de empréstimo de material didático no estado, oferecendo assim uma estrutura completa para o ensino.

Para completar, nossas exposição didáticas itinerantes visitam as escolas e despertam grande interesse dos alunos. A Célula Gigante, que mostra as estruturas do interior da célula, recebe 5 mil visitas por ano, e a Luz e Vida, que explora a importância da luz para os seres vivos, três mil.

Também foram realizados projetos inovadores que visam o público mais amplo. A campanha Semeando Genes espalhou posters em 2.500 escolas e nos metros, apresentando temas polêmicos e recebeu cerca de 80 mil visitas no hotsite.

A difusão também produz material para os pacientes do serviço de aconselhamento genético, produzindo folhetos explicativos sobre as doenças tratadas para os familiares dos pacientes. 

Atualmente, estamos desenvolvendo nosso canal do YouTube, com reportagens e entrevistas de produção própria, e a página do Facebook, que conta com quase mil seguidores e apresenta novidades sobre genética. 

 

Curta e nos acompanhe!

   

 

 

PROJETOS

 

Outros Projetos