21.08.2017

Abrimos as inscrições para o  trabalho voluntário na nossa área administrativa para auxiliar  a equipe de atendimento aos pacientes.

Além de outros benefícios, o trabalho voluntário é uma ótima oportunidade para conhecer  novas habilidades e ainda poder contribuir positivamente na vida de outras pessoas.
Caso tenha interesse, acessa a nossa página Seja Voluntário AQUI

22.05.2017

Descoberto mecanismo celular que desencadeia síndrome rara

Neste último dia 22 de maio de 2017, a Agência Fapesp  publicou uma  noticia referindo-se ao nosso Centro de Pesquisa (CEGH-CEL) sobre a síndrome de Richieri-Costa Pereira. Nele é informado que os pesquisadores deste Centro de Pesquisa  e da Duke University, nos Estados Unidos, descobriram que nos casos da síndrome Richieri-Costa Pereira  ocorrem problemas no processo de migração e diferenciação celular durante a formação do crânio e face, processos que ocorrem no primeiro trimestre de gestação humana.

A síndrome de Richieri-Costa Pereira é uma doença autossômica recessiva descrita pela primeira vez em 1992 pelo professor Antonio Richieri-Costa e equipe do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru. Atualmente há mais de 20 pacientes conhecidos com a doença no Brasil (e um no exterior), mas o estudo da doença pode dar pistas importantes sobre a formação craniofacial durante o desenvolvimento fetal e até mesmo para a bioengenharia.

Continue a ler a notícia pela Agência Fapesp

06.04.2017

Importante evento nos EUA discute os rumos para o Brasil.

A Brazil Conference será realizada de 7 a 8 de abril e está sendo organizada por alunos brasileiros da Universidade de Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology)). Seu objetivo é construir um espaço global para discutir o futuro do Brasil e seu papel no mundo, bem como servir de plataforma para as ações que irão materializar este futuro.

Dado o momento político-econômico polarizado,  neste ano a missão do evento será centrada na tolerância, humildade e parciência, assim promovendo um espaço acolhedor e gratuito onde pessoas de diferentes origens possam trocar ideias e serem ouvidas.

As sessões da conferência estão divididas em quatro pilares: Fundação, Pessoas, Mundo e Imaginação. A geneticista Mayana Zatz, nossa diretora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco (IB-USP), foi convidada e  estará juntamente   com Duília de Mello,    vice-reitora    da Universidade Católica da América e Claudia    Suemoto, professora de Geriatria da Universidade de São Paulo, debatendo sobre o tema:  "Brasil como protagonista no desenvolvimento da ciência - até onde estamos a partir desse?"

No evento o primeiro painel discute as principais questões estruturais do país e soluções potenciais para a crise institucional e política. O segundo painel Centra-se em estratégias para construir um país mais equitativo através da saúde pública, segurança e educação. O terceiro pilar destaca O papel do Brasil numa perspectiva global. Finalmente, a quarta sessão discute como a inovação na gestão pública e privada pode Mudar o futuro do Brasil.

Saiba mais:

Programação da Conference