Flavia Imbroisi Valle Errera

Possui graduação em Biologia pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (1999) e doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade de São Paulo (2006). É professora adjunto da UFES. Membro do PPG Biotecnologia-UFES. Foi professora adjunto das disciplinas de genética da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, onde coordenou o programa Institucional de Iniciação Científica da Emescam por 7 anos, criou e coordenou as Relações Internacionais por 4 anos. Realiza pesquisa na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças raras, anomalias congênitas, estudo de polimorfismos de DNA e de expressão gênica na obesidade, diabetes e asma. Mais recentemente tem se qualificado para iniciar pesquisas com cultura de células e biologia das células tronco. (Fonte: Currículo Lattes)