Seja voluntário

 

As inscrições desta fase do Programa de Voluntariado está encerrada.

Agradecemos a todas as pessoas que, com muito amor no coração, se inscreveram para participar deste nosso Programa!

Agora vamos nos organizar e entraremos em contato!

Equipe CEGH-CEL

18/09/2017

 

 

Abrimos vagas para o trabalho voluntário na área administrativa do nosso Centro com o intuito de ajudar nossa equipe de atendimento aos pacientes. Assim, gostaríamos de convidá-los(as) a doar o seu tempo, sua boa-vontade e seu talento colaborando conosco em nossa missão de melhorar a vida das pessoas.

 

Quem somos
 
O Centro de Pesquisa sobre Genoma Humano e Células-tronco é um órgão sem fins lucrativos, ligado ao Instituto de Biociências da USP, que desenvolve pesquisas, tanto básicas como aplicadas, para entendimento de doenças genéticas e aplicação de células-tronco, além de possuir atividades ligadas à educação e ambulatórios de atendimento e aconselhamento genético a pacientes e seus familiares.
 
 
 

Ser  voluntário
Segundo ONU (Organização das Nações Unidas), “o voluntariado traz benefícios tanto para a sociedade em geral como para o indivíduo que realiza tarefas voluntárias. Ele produz importantes contribuições tanto na esfera econômica como na social e contribui para a uma sociedade mais coesa, através da construção da confiança e da reciprocidade entre as pessoas. Ele serve à causa da paz, pois abre oportunidades para a participação de todos.” 
Ser voluntário faz muito bem ao coração!

 

Vantagens de ser voluntário

  • Descobrir novas habilidades - É provável que você precise lidar com situações diversas e pessoas com necessidades diferentes. Por isso, o trabalho voluntário é muito enriquecedor e estimulante para o desenvolvimento de várias habilidades sociais.
  • Ter um novo olhar do mundo - Como voluntário você poderá identificar uma causa social que poderá mudar a forma como encara a vida e, assim, trazer um novo sentido para ela.
  • Fazer o bem - Um voluntário desempenha atividades que, de alguma forma, impactarão positivamente na vida de outras pessoas. Uma ação em favor do próximo sempre deixará o mundo um lugar melhor.
  • Melhorar o currículo – Abraçar espontaneamente uma causa em benefício da sociedade tem sido considerado como um diferencial importante para o perfil profissional por muitas empresas.​

 

Requisitos para ser voluntário no Genoma

  • Ter mais de 18 anos.
  • Ter disponibilidade mínima de 4 horas semanais em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 8h as 12h ou das 12h as 16h).
  • Dedicação, responsabilidade e espírito de equipe.
  • Preencher o formularío de inscrição.