O Projeto DNA Longevo busca ativamente voluntários em diversas regiões do Brasil para garantir a representatividade étnica e social do país. Se você ou um familiar se encaixa nos critérios abaixo, sua participação será valiosa para ajudar a moldar o futuro da saúde e do envelhecimento saudável!
Requisitos para Voluntários Longevos
O projeto está atualmente recrutando dois grupos principais de idosos longevos:
Centenários
Indivíduos com idade igual ou superior a 100 anos.
Priorizamos pessoas lúcidas, independentes ou fisicamente ativas.
Nonagenários Saudáveis
Indivíduos com idade igual ou superior a 90 anos.
Não deve apresentar doenças crônicas degenerativas (como Alzheimer, Parkinson ou demência senil).
Precisa ser independente para as atividades instrumentais de vida diária e, idealmente, fisicamente ativo. Em especial, participantes de competições esportivas são muito bem-vindos!
Nossa rede de longevidade já conecta 163 histórias de vida espalhadas pelo país. Atualmente, temos uma base sólida em São Paulo e Minas Gerais, que concentram a maioria das nossas amostras. No entanto, o Brasil é um país de dimensões continentais e rica diversidade genética. Se você conhece centenários no Norte, Nordeste, Sul ou Centro-Oeste, ajude-nos a colorir o restante do mapa: sua indicação é fundamental para garantirmos que a ciência da longevidade chegue a todos os cantos do país.
Contato:
Telefone / WhatsApp, só para mensagem: (11) 3091-7736
Genoma USP - Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco
Rua do Matão - Travessa 13, n. 106
Cidade Universitária
05508-090 - São Paulo -SP
Telefones: (11) 3091-7966 / 3091-0878
WhatsApp, só para mensagem: (11) 2648-8358 Como chegar no Genoma USP